Mesmo em países em que a vacinação se encontra em estado avançado, o número de infecções tem aumentado
Conforme informações divulgadas pela BBC, novos estudos apontam que a variante delta do coronavírus é mais contagiosa do que as demais e pode atrasar o fim da pandemia, sendo uma grande preocupação mesmo nos países em que a vacinação se encontra avançada.
O portal de notícias cita como exemplo o Reino Unido, local em que 90% dos novos casos são de infecção pela variante. Outros países como os EUA, China, Israel e Indonésia também têm enfrentado uma nova onda de infecções pela doença.
Um relatório do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), órgão que faz parte do Departamento de Saúde dos EUA, mostrou que a delta pode se espalhar de maneira muito mais rápida do que as demais variantes e que tem maior probabilidade de infectar vacinados. Os cientistas também constataram que ela pode desencadear doenças mais graves na população não vacinada.
Porém, apesar disso, o documento ressalta que há menor probabilidade de uma pessoa vacinada espalhar o vírus, caso infectada, em comparação a uma que não recebeu a vacina.
Por isso é fundamental que toda a população seja imunizada o quanto antes. Além disso, também o uso de máscaras e o distanciamento social são duas medidas importantes para que o avanço da doença seja contido.