Marcão do Povo, que comanda o Primeiro Impacto do SBT, fez a polêmica sugestão ao presidente Jair Bolsonaro
Após minimizar as complicações do novo coronavírus, o apresentador conhecido como Marcão do Povo, do programa Primeiro Impacto, do SBT, aproveitou seu espaço para sugerir ao presidente Jair Bolsonaro que o Exército e a Marinha montassem um “Campo de Concentração” para tratar os infectados de Covid-19.
"Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, a Aeronáutica, a Marinha, montar um ‘Campo de Concentração’, de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais, e colocar essas pessoas com problemas ou com sintomas?”, disse.
“E acaba também de ter que espalhar dinheiro pros estados. Esse negócio de vários governadores que nem sequer um caso foi comprovado e o estado decretou calamidade. O estado tem necessidade de decretar calamidade? Não tem!”, continuou.
“O senhor [Jair Bolsonaro] é o presidente da República, dá um decreto, põe o exército nas ruas, e aí o governador que descumprir… cana. Monta um campo, um local adequado e trata as pessoas lá. Os comércios abre (sic) e funcionam tudo normalmente, para não ter esse negócio de espalhar dinheiro e todo mundo estar vivendo desse jeito”, concluiu.
Campos de Concentração
Vale ressaltar que, durante a Segunda Guerra, os Campos de Concentração eram usados pelos nazistas como prisões para judeus, homossexuais e negros. Além do trabalho forçado, muitas pessoas eram submetidas a condições sub-humanas e mortas nas chamadas câmaras de gás. Historiadores e especialistas estimam que seis milhões de pessoas foram mortas durante o Holocausto.
Coronavírus no Brasil
Na tarde de ontem, 7, o Ministério da Saúde relatou que 13.717 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, com 667 mortes. O balanço mostrou que nas últimas 24 horas, o país registrou sua maior taxa de mortalidade: com 114 óbitos. A taxa de mortalidade do vírus por aqui está em 4.9%, o que pode indicar que exista milhares de casos que ainda não foram registrados. A atualização desses dados deve ocorrer na tarde de hoje.
+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo, de Martin Gilbert (2014) - https://amzn.to/2RdWQeu
A Segunda Guerra Mundial, de Antony Beevor (2015) - https://amzn.to/2Lgur3l
Guerra: O horror da guerra e seu legado para a humanidade, de Ian Morris (2015) - https://amzn.to/37RGL3M
Box Memórias da Segunda Guerra Mundial (2017) - https://amzn.to/2LgFw4z
O Essencial da Segunda Guerra Mundial (2014) - https://amzn.to/37VuICC
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W