Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Titanic

Titanic: O outro filme que quase fez DiCaprio 'chutar' James Cameron

Em 1997, DiCaprio ficou dividido entre Titanic, de James Cameron, e outro filme que em muito se afasta do naufrágio de 1912

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 23/07/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Titanic mostra o personagem Jack - Divulgação
Cena do filme Titanic mostra o personagem Jack - Divulgação

Lançado em 1997, "Titanic" entrou para a história do cinema ao retratar o naufrágio de 1912. Se baseando na história real do transatlântico, o diretor James Cameron leva um casal fictício para a noite da tragédia, na qual mais de 1.500 pessoas faleceram.

A rebelde Rose, interpretada por Kate Winslet, se apaixona perdidamente por Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio. Enquanto enfrentam obstáculos com a família da nobre, tudo muda no momento em que o Titanic colide com um iceberg no Oceano Atlântico. 

Rose e Jack em "Titanic" - Divulgação

Com cenas eletrizantes e efeitos impressionantes, o longa-metragem marcou a carreira de Cameron e hoje, quase 30 anos depois, é a quarta maior bilheteria da História, com fascinantes 2,264 bilhões USD.

Quem nota a química entre Jack e Rose não imagina que o casal quase foi vivido por outros atores. Enquanto Matthew McConaughey foi uma das opções para interpretar o jovem aventureiro, a sofisticada Rose quase ficou com Claire Danes.

O outro filme

Inclusive, o próprio DiCaprio quase "chutou" Cameron. Isso porque ele ficou dividido entre escolher o papel em "Titanic" ou atuar em "Boogie Nights - Prazer Sem Limites", de Paul Thomas Anderson.

Fato é que o filme escolhido foi crucial para a carreira do artista, que estrelou produções de sucesso, como "O Regresso", Ilha do Medo, "O Lobo de Wall Street" e "Assassinos da Lua das Flores". O ator não se arrepende da escolha, no entanto, lamenta não ter conseguido trabalhar no filme de Paul Thomas.

“Meu maior arrependimento é Boogie Nights. Sou um grande fã do (diretor) Paul Thomas Anderson, mas quando o conheci para esse papel, não tinha visto muitos de seus trabalhos anteriores. Agora eu adoro esse filme”, afirmou ele ao ShowbizSpy.

No podcast Smartless Thomas falou sobre a recusa de DiCaprio e relembrou que o ator passou "meses" pensando na decisão.

Mark Wahlberg em "Boogie Nights" - Divulgação

"É absolutamente verdade, eu pedi a Leo para participar do filme e ele passou muitos meses hesitando e discutindo sobre isso", explicou Paul. "O que percebi, mais ou menos na metade desse longo processo de decisão, é que ele teve que tomar uma decisão: fazer Titanic ou Boogie Nights, e ele escolheu fazer Titanic. O que acabou alavancando-o para essa enorme fama mundial, mas, por outro lado, acho que é possível que, agora que rimos disso, ele se arrependa de ter perdido a experiência de tê-lo feito".

Boogie Nights

Em "Boogie Nights - Prazer Sem Limites", disponível na plataforma de streaming Max, Mark Wahlberg vive Eddie Adams. Um simples lavador de pratos numa boate, sua vida muda por completo ao se transformar em Dirk Diggler, um astro de filmes adultos. Uma história um tanto diferente do drama que acompanhamos em "Titanic".