Confira as melhores produções cinematográficas com enredos horripilantes
Em alguns países, o Halloween é uma das datas mais aguardadas do ano. Fantasias, doces ou travessuras, e lendas, são algumas das tradições que permeiam esta celebração.
Na indústria cinematográfica não seria diferente. Produções com temáticas aterrorizantes e eletrizantes reforçam as tradições e histórias mirabolantes que envolvem esta data.
Pensando nisso, o site da Aventuras na História selecionou 5 produções horripilantes para você maratonar.
Confira abaixo alguns dos melhores filmes disponíveis no Prime Video.
Baseado no clássico de 1977, o remake Suspiria (2018) — que leva o mesmo nome da produção original — foi dirigido por Luca Guadagnino, com roteiro de David Kajganich. A trama conta a história de uma renomada companhia de dança que é possuída pelas trevas, onde alguns irão sucumbir ao mal, enquanto outros que estão despertados terão que enfrentar o pesadelo.
Caso você seja apaixonado por uma boa prima, o Prime Video disponibilizou, ainda, a versão de 1977 dirigido por Dario Argento e escrito por Argento e Daria Nicolodi. O clássico conta a história da bailarina americana Suzy Banner (Jessica Harper), que se muda para Alemanha com o objetivo de participar de uma companhia de dança, mas na noite de sua chegada, uma série de eventos estranhos começa a surgir.
Midsommar — que no Brasil leva o título Midsommar: O Mal Não Espera a Noite — foi filmado no verão e outono de 2018, em Budapeste. Estrelado por Florence Pugh, Jack Reynor, William Jackson Harper e Will Poulter, a produção conta, ainda, com a direção e roteiro de Ari Aster.
A trama retrata a história de um casal americano, que após ser abalado por uma tragédia familiar, decide viajar para um festival de verão numa vila sueca. No entanto, o que era para ser um feriado tranquilo entre amigos, acaba se tornando o oposto, quando os moradores da vila convidam o casal para festividades sinistras.
Dirigido por David Gordon Green e escrito por Jeff Fradley, Green e Danny McBride, Halloween (2018) é o décimo primeiro filme da franquia que leva o mesmo nome da produção. A sequência retoma após 40 anos desde os eventos do primeiro filme: Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) precisa confrontar pela última vez o assassino Michael Myers (Nick Castle).
O Prime Video disponibilizou, ainda, a sequência completa da franquia, desde o clássico lançado em 1978 até o confronto final, lançado em 2018 — perfeito para uma maratona neste mês.
Hereditary, que no Brasil leva o título Hereditário, foi produzido e escrito por Ari Aster. Estrelado por Toni Collette, Alex Wolff, Milly Shapiro e Gabriel Byrne, o filme estadunidense arrecadou mais de 79 milhões de dólares, com um orçamento de 10 milhões.
Após a morte da matriarca, a família Graham passa a desvendar uma série de segredos sombrios sobre seus ancestrais. A situação começa a piorar quando Charlie Graham (Milly Shapiro), permanece sob influência da avó, mesmo após sua morte. A família então passa a tentar se livrar do trágico destino que herdaram.
Em formato de pseudodocumentário, o filme A Bruxa de Blair (1999), foi escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. A produção arrecadou cerca de US$ 140 milhões, tornando-se um dos 100 filmes estadunidenses de maior faturamento dos últimos tempos.
A trama se baseia na história de três amigos cineastas, Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard, que viajavam para Burkittsville para conhecer a lenda da Bruxa de Blair. O grupo então entrevista os moradores da região a fim de descobrir a origem da lenda, mas o que eles não imaginam é que uma simples caminhada na mata poderá ser muito assustadora.