Famosas nos Estados Unidos, Abby e Brittany Hensel tiveram até um reality show, entretanto, se distanciaram da vida nos holofotes
Publicado em 01/04/2024, às 20h54 - Atualizado em 06/04/2024, às 15h01
Abby e Brittany Hensel estão entre as gêmeas siamesas mais famosas da História. A trajetória das irmãs ficou especialmente conhecida nos Estados Unidos em 1996, depois de uma aparição no popular 'The Oprah Winfrey Show'.
Fenômeno nos Estados Unidos, elas até ganharam um reality show que retratava a rotina. Depois, se tornaram professoras.
Recentemente, as irmãs se tornaram assunto nas redes sociais. Isso porque internautas descobriram que Abby é casada. A cerimônia ocorreu em 2021, como informa o programa Today.
Ela, que possui 34 anos, se casou com Josh Bowling, que é enfermeiro e veterano do Exército dos Estados Unidos. Nas redes sociais das gêmeas, é possível encontrar registros da festa.
Com a repercussão nas redes sociais, as irmãs publicaram um vídeo no TikTok que mostram casos antigos de gêmeos siameses: "A internet está ainda mais barulhenta hoje", escreveram. "Sempre estivemos por aí".
@abbyandbrittanyhensel The internet is extra LOUD today. We have always been around ❤️#abbyandbrittanyhensel#happy#love#lovestory#marriage♬ Real Love Baby - Father John Misty
Gêmeas siamesas dicéfalas, Abby e Brittany têm a mesma corrente sanguínea e órgãos abaixo da cintura. Enquanto a irmã que se casou controla o lado direito do corpo, enquanto Brittany fica com o esquerdo.
Quando nasceram, os pais optaram por não recorrer à cirurgia de separação, afinal, foi considerada muito arriscada. Entretanto, elas cresceram e superaram os desafios diários. Conseguiram a carteira de motorista, viajaram para a Europa e trabalham como professoras.
"Matemática e ciências são meu ponto forte", disse Abby no reality show da TLC. "Brittany está mais focada nas artes da linguagem, na leitura, coisas assim".
Patty Hensel, mãe das gêmeas, revelou durante o documentário 'Joined for Life', de 2003, que as filhas pensavam em filhos no futuro.
Ainda no documentário, Britanny confirmou o desejo. "Sim, seremos mães", disse ela. "Ainda não pensamos em como vai funcionar ser mãe. Mas temos apenas 16 anos - não precisamos pensar nisso agora."