A obra reúne histórias incomuns, como as do rei Luís XIV, Napoleão, Barão Larrey e como influenciaram nas descobertas médicas
Ao longo da História, diversos avanços na medicina influenciaram a humanidade. O livro 30 Histórias Insólitas Que Fizeram a Medicina apresenta a origem das maiores descobertas médicas, desde os tempos antigos até o primeiro transplante de coração.
Jean-Noël Fabiani é cirurgião cardiovascular e professor de História da Medicina da Universidade de Paris-Descartes. Conceituado em sua área, também é chefe do departamento cirúrgico do Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris.
Diante de toda sua bagagem, Fabiani reuniu todos os seus conhecimentos em seu mais novo livro: 30 Histórias Insólitas Que Fizeram a Medicina.
A obra reúne histórias como: a relação entre a fístula anal do rei Luís XIV e o hino nacional britânico; relatos do santo católico que pode ter confundido os efeitos delirantes do LSD com visões divinas; a culpa de Napoleão na alta incidência de varizes entre franceses e a insólita participação do Barão Larrey durante a sangrenta Batalha de Eylau.
Lançada pela Editora Vestígio, a narrativa de Jean-Noël Fabiani promete uma jornada histórica completa, com muitas descobertas e revelações inéditas, mostrando origens incomuns da medicina até os dias atuais.