Após o falecimento da rainha Elizabeth II, seus amados e famosos cães foram destinados a membro da realeza; confira detalhes
Thiago Lincolins Publicado em 15/01/2025, às 19h00
A rainha Elizabeth II, ao longo de sua vida, foi conhecida por seu amor incondicional por cães, especialmente pelos corgis.
Após seu falecimento em setembro de 2022, quatro de seus amados cães sobreviveram: dois corgis, um dorgi — resultado do cruzamento entre um corgi e um dachshund — e um cocker spaniel.
O afeto da rainha pelos corgis começou quando ela recebeu seu primeiro cão, Susan, como presente de aniversário de 18 anos. Desde então, Elizabeth II dedicou-se à criação desses animais de estimação, que se tornaram parte essencial de sua vida e imagem pública.
Após a morte da rainha, fontes próximas à família real confirmaram que os dois corgis seriam acolhidos pelo príncipe Andrew, o terceiro filho da monarca, repercute o Today. Vale ressaltar que em janeiro de 2022, Andrew havia se desvinculado de suas funções reais devido a acusações graves feitas por Virginia Giuffre, que alegou ter sido vítima de abuso sexual.
A ex-esposa do príncipe Andrew, Sarah Ferguson, Duquesa de York, também demonstrou carinho pelos cães da rainha. Ela e Elizabeth II compartilhavam momentos agradáveis juntos durante passeios com os cães e passeios a cavalo. Mesmo após o divórcio em 1996, Ferguson manteve um relacionamento próximo com Andrew e continuou a frequentar a casa da rainha.
Em uma homenagem à memória da rainha no primeiro aniversário de seu falecimento, a duquesa postou uma foto carinhosa com os corgis Muick e Sandy nas redes sociais.
Em sua publicação, ela expressou: "Enquanto lamentamos um ano após sua partida, também celebramos os momentos maravilhosos que compartilhamos com Sua Majestade. Ela confiou a mim os cuidados de seus corgis Sandy e Muick, e fico feliz em dizer que eles estão prosperando."
Além disso, em uma entrevista ao The Telegraph, Ferguson declarou que considerava os corgis como "tesouros nacionais" e elogiou a educação recebida pelos animais. No entanto, não existem informações recentes sobre o paradeiro dos outros dois cães da rainha.
Por sua vez, o príncipe William assegurou que todos os cães estavam sendo bem cuidados após a morte da avó.
Em um vídeo registrado pela Sky News, ele expressou sua tristeza ao ver os animais: "Eu os vi outro dia, isso me deixou bastante triste", comentou ele em conversa com uma mulher na multidão.
Terra Indomável: Conheça o evento histórico real por trás da série da Netflix
Terra Indomável: saiba quais personagens da série são fictícios
Relembre os brasileiros que morreram no ataque promovido pelo Hamas
Confira detalhes do histórico acordo de cessar-fogo em Gaza
Conheça o mapa online que permite ver sua cidade há milhões de anos
O que significa Ad Vitam? Título do filme da Netflix chama atenção