Filha de Dercy Gonçalves, Decimar faleceu aos 88 anos neste domingo, 5
Thiago Lincolins Publicado em 06/11/2023, às 10h34
Conhecida nacionalmente como Decimar Gonçalves, a única filha da ilustre Dercy Gonçalves faleceu aos 88 anos no último domingo, 5. O óbito de Decimar fora confirmado pela neta, Melissa Senra, através do perfil no Instagram.
"O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida. Ela foi uma avó extraordinária", escreveu a neta ao publicar uma imagem de Decimar.
"Ela foi meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito. Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade, e muito mais! Te amo para todo sempre, vozinha”, lamentou Melissa na legenda da publicação.
Fruto do relacionamento de dois anos da humorista com Ademar Martins, exportador de café, Decimar era filha única. Uma curiosidade é que Ademar era casado no momento em que se envolveu com Dercy, entretanto, registrou a criança, que passou a compreender um segredo.
Assim, Martins pagava uma casa na qual a atriz poderia criar a filha. Ele ajudava nas despesas diárias e realizava visitas. Pelo fato do pai da criança ser casado, no entanto, Dercy exerceu o papel de mãe sozinha.
Em 2018, durante participação no programa Conversa com Bial, a filha de Dercy revelou como era a vida ao lado da mãe, descrita como 'muito certinha'. Apesar de falar muitos palavrões, a humorista não deixava os filhos repetirem as palavras.
"Apesar do escracho, a mamãe era muito certinha, valores incríveis. Rígidos, rígidos. Ela era disciplinada. Eu dizia pra mamãe: geralmente é filho que dá infarto em mãe, mas aqui vai ser o contrário. Eu vou infartar, porque eu levava cada susto, cara... Não é pra falar tudo que pensa, e ela dizia tudo que pensava", explicou ela.
De acordo com Decimar, ela chegou a encarar o preconceito por ser filha da humorista. Entretanto, nunca deixou de se orgulhar da mãe: "Ela era muito inteligente e intuitiva".
Na mesma entrevista, Gonçalves ainda comentou uma promessa que fez com a mãe. Elas prometeram que sempre seriam felizes. "Ela gostava da vida e dizia que ser feliz dependia só da gente. E ela fazia força para ser feliz", afirmou.
Ainda Estou Aqui: Entenda por que o filme é tão importante para o Brasil
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?