Bolsonaro perdeu a tentativa de reeleição após uma disputa no segundo turno com Luis Inácio Lula da Silva
Redação Publicado em 31/10/2022, às 11h52
Os brasileiros se dirigiram até as seções eleitorais no último domingo, 31, para escolher o nome que representará os brasileiros nos próximos quatro anos. Em uma disputa acirrada entre Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT), o então presidente perdeu para o petista.
Embora Bolsonaro e os filhos permaneçam em silêncio após a divulgação do resultado das eleições presidenciais, os principais apoiadores da campanha de Bolsonaro ao redor do Brasil se pronunciaram nas redes sociais.
Ricardo Salles (PL), que já foi ministro no atual governo, usou o Twitter para comentar o resultado da disputa. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, Salles escreveu que é era de buscar 'caminhos de pacificação'.
“O resultado da eleição mais polarizada da história do Brasil traz muitas reflexões e a necessidade de buscar caminhos de pacificação de um País literalmente dividido ao meio. É hora de serenidade”, escreveu Salles.
Já a deputada Carla Zambelli (PL) disse que será a maior oposição de Lula, que venceu a disputa em segundo turno.
Ainda que eu ande pelo vale das sombras, não temerei, porque Tu Senhor Deus estás comigo. O sonho de liberdade de mais de 51 milhões de brasileiros continua vivo. E lhes PROMETO, serei a maior oposição que lula jamais imaginou ter", escreveu Zambelli.
Nikolas Ferrira (PL), outro nome que se destacou durante a campanha de Bolsonaro, também usou o Twitter para comentar o resultado. Nikolas escreveu que os atuais gritos de comemoração 'se tornarão gritos de desespero'.
"Os gritos de comemoração hoje se tornarão gritos de desespero amanhã. A esquerda vai plantar muita semente ruim, e cabe a nós não deixarmos florescer. O trabalho continua, e eles saberão o que é oposição", escreveu ele.
Damares Alves (Republicanos), que fez campanha ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, publicou uma nota após ser anunciada a vitória de Lula. A senadora eleita atacou Lula e elogiou o governo Bolsonaro.
"Os 14 anos do PT no poder, resultaram em fome, miséria e corrupção. Nos 4 anos do governo Bolsonaro, o Brasil Avançou 40 anos. Diferente de Lula, Bolsonaro deixou um legado e formou líderes que hoje são Senhores, Deputados e Governados. Perdemos uma eleição, mas não perdemos o amor pelo país", escreveu Damares.
Ainda Estou Aqui: Entenda por que o filme é tão importante para o Brasil
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?