Madonna e Sean Penn em evento - Getty Images
Entretenimento

Como foi o relacionamento de Madonna e Sean Penn

Anos depois, o ex-casal continua causando polêmicas; a rainha do pop já o defendeu de acusações e até afirmou: “ainda estou apaixonada por você”

Redação Publicado em 14/11/2020, às 08h00

Madonna e Sean Penn ficaram só quatro anos casados nos anos 1980. Mesmo assim, o relacionamento se tornou um dos mais famosos do showbusiness e especulações sobre o período em que a rainha do pop e o ator ficaram juntos continuam sendo feitas até os dias de hoje. 

O casamento pode ser considerado, no mínimo, tumultuado. Como estavam embaixo dos holofotes a todo o tempo, os dois sempre saíam nas manchetes dos tablóides devido às suas constantes brigas. Se elas chegavam ao ponto da agressão sempre foi um ponto explorado pela mídia.

Em 2015, Penn chegou a processar Lee Daniels, diretor da série Empire – Fama e Poder, que sugeriu durante entrevista ao site Hollywood Reporter que o ator era um agressor de mulheres. O cineasta o comparou com o protagonista da série, Terrence Howard, que estava recebendo acusações de violência doméstica na trama.

“[Terrence Howard] não fez nada de diferente do que Marlon Brando ou Sean Penn fizeram, e de repente ele é um p... demônio”, disse Daniels. Para o artista, as palavras foram “falsas e difamatórias”, responsáveis por “grande angústia e sofrimento emocional”. Ele disse ainda que as acusações feriram sua "credibilidade e reputação".

Madonna em show / Crédito: Wikimedia Commons

 

A cantora logo saiu em defesa do ex-marido, dando um depoimento que poderia ajudá-lo a vencer o caso. Ela afirmou, naquele mesmo ano: "Estou ciente das alegações que surgiram ao longo dos anos, acusando Sean de casos de agressão física e abuso contra mim”.

"Especificamente, estou ciente das alegações relativas a um incidente que ocorreu em junho de 1987, em que [segundo a mídia], Sean supostamente me surpreendeu com um bastão de beisebol. Sei que as alegações são completamente ultrajantes, maliciosas, imprudentes e falsas”, escreveu. 

Outro episódio polêmico desmentido por Madonna também foi o que supostamente teria ocorrido em dezembro de 1989. Na época, ela foi até o escritório do xerife de Malibu para denunciar Penn por agressão doméstica. Ele foi então acusado de “lesão corporal e condições traumáticas”.

No entanto, logo na manhã seguinte, ela retirou todas as queixas, o que tornou o caso ainda mais suspeito para a mídia. A rainha do pop mencionou o evento poucas vezes ao longo dos anos, dizendo que estava “completamente reconciliada com este fato” em entrevista à Rolling Stone em 1989. Ela explicou que o que os jornais publicaram era uma versão “extremamente imprecisa, como são geralmente”.

No depoimento de 2015, mencionando o episódio, a cantora disse: "Sei que aquelas alegações eram falsas. Sean nunca me bateu, me amarrou ou me atacou psicologicamente". E finalizou: “Embora certamente tenhamos tido discussões acaloradas durante nosso casamento, Sean nunca me atingiu”.

Sean Penn / Crédito: Wikimedia Commons

 

Os quatro anos de brigas noticiadas pela mídia e ataques de ciúme, no entanto, não parecem ter apagado a chama do romance entre os dois: eles mesmos não demonstram ter superado completamente todo o tempo em que ficaram casados. 

Anos depois, Madonna e Penn continuam trocando elogios publicamente, o ator marcou presença em shows da cantora pop, e eles até mesmo fizeram uma brincadeira sobre se casarem de novo. Isso aconteceu em 2016, durante um leilão beneficente realizado pela rainha do pop para a ONG ONG Raising Malawi, que tem como objetivo construir um hospital comunitário no Malauí. 

Ela ofereceu se casar novamente com o artista por US$ 150 mil, décadas depois do relacionamento conturbado que começou em 1985 e terminou em 1989. O ator concordou, entrando na brincadeira, subindo ao palco logo depois e a algemando como parte da piada. Foi quando a cantora aproveitou para dizer: "isso me lembra vários momentos do nosso casamento. E apesar disso, ainda estou apaixonada por você."

Atualmente, depois de toda essa confusão, Madonna está em um relacionamento com o dançarino Ahlamalik Williams. Já Penn se casou com a atriz Leila George D'Onofrio, que é 31 anos mais nova que ele, em agosto desse ano, após estarem juntos por ao menos quatro anos.

Estados Unidos História Música Cinema Casamento entretenimento Madonna violência doméstica sean penn

Leia também

Série e atores: Confira os maiores premiados da história do Emmy


Bandida - A Número 1: Veja a história real por trás do filme


Linha do tempo: Como foi o desaparecimento de Priscila Belfort?


Sexta-feira 13: Conheça as origens desta data tão temida


Encadernado com joias: Conheça o livro raro que afundou com o Titanic


Titanic 2: Continuação do filme só existiu no Brasil