Depois que Kate soube que estava curada do câncer, ela e o marido já retomaram os compromissos para preparar William para ser rei
Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/12/2024, às 19h30
O príncipe William e Kate Middleton, segundo relatos, começaram os preparativos para os maiores papéis de suas vidas: tornar-se rei e rainha.
O príncipe e a princesa de Gales enfrentaram um ano difícil após Middleton, de 42 anos, ser diagnosticada com câncer, depois de uma cirurgia abdominal planejada em janeiro. A princesa passou grande parte do ano em tratamento, o que fez com que William reduzisse sua carga de trabalho e passasse mais tempo em casa.
Após a mãe de três filhos anunciar que estava livre do câncer, o casal começou a retomar suas atividades públicas de forma gradual. Agora, eles começaram a se preparar para a ascensão de William, de acordo com a biógrafa real Sally Bedell Smith.
“Embora o rei esteja cumprindo seus deveres com a determinação habitual, ele teve que aceitar limitações durante seu tratamento de câncer”, afirmou Bedell Smith à People.
“Como resultado, William tem assumido mais responsabilidades, e ele e Kate começaram a se preparar para seus futuros papéis mais cedo do que imaginavam.”, continuou ela.
Por sua parte, Charles também foi forçado a desacelerar sua agenda lotada após o diagnóstico de câncer. Isso, por sua vez, permitiu que seu filho mais velho representasse a família real em vários eventos, incluindo sua recente aparição na reabertura da Catedral de Notre-Dame, em Paris, evento do qual William participou sem a presença do rei. “Há uma sensação de calma antes da tempestade”, relembrou Bedell Smith.
Eles estão na linha de sucessão para o maior trabalho de suas vidas, e claro que a saúde de Kate teve prioridade, mas também deu a todos a chance de dar um passo atrás e refletir sobre o que é importante neste momento", conclui a biógrafa.
Mês passado, fontes do palácio revelaram que a equipe real começou a elaborar planos de sucessão após a coroação do rei em maio de 2023. Esses planos teriam sido acelerados no início deste ano, após os problemas de saúde de Charles.
“É algo do qual a instituição está sempre ciente”, disse uma fonte à publicação do NY Post “É uma preparação institucional. As circunstâncias deles eventualmente mudarão. Dado o que o futuro reserva, seria muito sensato reconstruir devagar e priorizar o tempo em família.”
Como resultado, fontes afirmaram no mês passado que a dinâmica entre William e seu pai, que está lutando contra o câncer, “mudou” após a aparente “luta pelo poder”.
'O Piloto': episódio final tem conversa inédita com membro da família Rodrigues
Veja os valiosos artefatos encontrados durante a restauração de Notre Dame
Estados Unidos está em posse de artefatos alienígenas, afirma ex-oficial
Tóquio adota semana de trabalho de quatro dias, e o motivo é surpreendente
Justiça obriga cartórios a emitirem novas certidões de óbito de vítimas da ditadura
Para especialista, Michelangelo pintou figura 'secreta' na Capela Sistina