Imagem meramente ilustrativa - Imagem de WikimediaImages por Pixabay
EUA

Vítima de bullying, menina negra de 10 anos é algemada após fazer desenho de colega

A criança foi algemada na frente de seus colegas, na escola em que estudava, no Havaí

Redação Publicado em 20/10/2021, às 10h33

Uma menina negra de apenas 10 anos de idade foi presa na escola em que estudava depois de ter feito um desenho de outra criança que a teria insultado. O esboço chegou até as mãos pai do colega, que não gostou nada do que viu e chamou a polícia. O caso ocorreu na região de Oahu, no Havaí.

A ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) entrou com uma ação na última segunda-feira, 18, solicitando uma indenização à família da menina no valor de em 500 mil dólares (cerca de 2,8 milhões de reais).

Conforme informações do UOL, o documento enviado ao Departamento de Polícia de Honolulu e ao Departamento de Educação do Estado declara que a criança possui TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).

A carta afirma que a menina foi algemada na presença dos colegas de classe e interrogada pela polícia sem que sua mãe a estivesse acompanhando.

O texto declara que, ao chegar à instituição de ensino, a responsável foi impedida de ver sua filha, que já havia sido levada para a Delegacia de Polícia de Pearl City. Mais tarde a criança foi liberada.

O Departamento de Polícia de Honolulu afirmou em comunicado que está revisando a carta da ACLU e que trabalhará "com o Conselho da Corporação para tratar dessas alegações".

EUA desenho criança bullying menina Negra algemada

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha