O registro foi feito em um prédio cheio de lixo no leste do país; a chinesa havia sido diagnosticada com esquizofrenia
Redação Publicado em 01/02/2022, às 10h55
Uma mulher foi filmada acorrentada pelo pescoço em um prédio em condições insalubres situado na província de Jiangsu, no leste da China. O vídeo foi publicado na plataforma Douyin na última quarta-feira, 26, e viralizou, indignado internautas chineses.
O responsável pela gravação ficou chocado ao encontrar uma pessoa trancada no lugar, que estava repleto de lixo e extremamente frio. A chinesa estava presa contra sua vontade à parede de concreto e lutava para falar de maneira coerente.
To give the full story, here is the original video that caused the social media storm, which is still ongoing today (tw distressing content, not sure why the lock is blurred, as if that is the most shocking thing about this video..) pic.twitter.com/UOA5zrfeQ4
— Manya Koetse (@manyapan) January 30, 2022
Após viralizar, o caso passou a ser investigado pelas autoridades chinesas, que descobriram que a chinesa, identificada pelo sobrenome Yang, morava nas ruas até ser acolhida por seu atual marido, Dong, em 1998, com quem tem oito filhos.
A família acabou conseguindo ultrapassar as medidas de controle de natalidade estabelecidas pela China a partir do planejamento familiar. O homem não enfrenta nenhuma acusação criminal.
A mulher havia sido diagnosticada com esquizofrenia o que levantou uma série de discussões sobre como pessoas com doenças mentais são tratadas no país, como noticiou o jornal britânico The Guardian.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra