Erro em live foi corrigido em seguida, com o presidente agradecendo Joe Biden pelo encontro recente
Redação Publicado em 11/06/2022, às 10h39
Durante a realização de uma de suas lives semanais no ‘Youtube’, na sexta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro cometeu um ato falho ao se referir sobre o presidente dos Estados Unidos. Por um equívoco, ele acabou falando o nome do ex-presidente Donald Trump, ao invés do atual, Joe Biden.
O erro foi de forma imediata corrigido pelo chefe do Executivo brasileiro, mas a situação viralizou nas redes sociais.
Os líderes de grandes potências estiveram juntos em Los Angeles, em encontro anual da Cúpula das Américas, na quinta-feira, 9, depois de mais de um ano e meio do começo de mandato do 46º presidente dos EUA, em 20 de janeiro de 2021.
O fato chegou a impressionar os apoiadores de Jair, já que por diversas vezes o político fez declarações polêmicas, questionando a elegibilidade do sistema de votação americano quando uma de suas inspirações políticas — Donald Trump — perdeu nas eleições.
De acordo com a apuração do portal UOL, Bolsonaro já estava esquematizando uma maneira de encontrar o republicano logo em seguida a sua derrota nas urnas.
O recorte da gravação on-line ficou na 1ª colocação entre os assuntos mais comentados do ‘Twitter’, na manhã de hoje, sábado, 11.
“Também, ontem, tivemos uma bilateral com o presidente Trump, ou melhor, desculpe o ato falho, Joe Biden, tratando... Vai ser um escândalo na imprensa. Com o presidente Joe Biden em uma bilateral tratando de vários assuntos e em uma reservada que durou 30 minutos. Ficamos ali a um metro de distância, sem máscara, e tratando de assuntos de interesse do nosso país e também que interessa ao mundo todo”, disse Jair Bolsonaro.
Veja o vídeo do momento:
Terra Indomável: Série mais assistida da Netflix é baseada em história real?
Arqueólogos acreditam ter descoberto importante local bíblico na Jordânia
Presidente da Coreia do Sul é preso após tentativa de golpe
A descoberta histórica feita na perna de uma estátua na Alemanha
Jornal francês revolta brasileiros ao criticar Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"
Saiba quando lança 'Vitória', filme estrelado por Fernanda Montenegro