À direita, o veterano Manny Frockt - Divulgação / Facebook
Personagem

Veterano da Segunda Guerra é condecorado por ter enganado nazistas: 'Fingi tudo'

Aos 98 anos, Manny Frockt recebeu a Medalha de Ouro do Congresso dos EUA

Redação Publicado em 10/08/2022, às 13h42

Um veterano da Segunda Guerra Mundial recebeu no último sábado, 6, uma condecoração por ter enganado nazistas com ilusões na época do conflito. A cerimônia se deu em Palm Beach, no estado americano da Flórida.

De acordo com informações do portal People, Manny Frockt, que tem hoje 98 anos de idade, recebeu a Medalha de Ouro do Congresso, a maior honraria concedida pelo governo dos EUA.

Exército Fantasma

Segundo a fonte, Frockt era membro do "Exército Fantasma", unidade que usava truques como como tanques infláveis, efeitos sonoros e transmissões de rádio falsas a fim de enganar os nazistas .

"Sua unidade foi intencionalmente criada para ser observada como uma unidade real, para ser observada como uma ameaça real, destinada a atrair os atacantes do Eixo", disse o congressista da Flórida Brian Mast, também veterano de guerra. "Não poderia estar mais orgulhoso de que você receberá a Medalha de Ouro do Congresso", disse ele a Frockt.

"Eu fingi tudo", declarou o homenageado na ocasião. "Tínhamos aviões falsos, balões falsos...", disse ele. De acordo com a WPTV , afiliada da NBC, estima-se que Frockt e sua unidade teriam ajudado a salvar entre 15.000 e 30.000 vidas americanas durante a Segunda Guerra. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

guerra EUA Nazistas Medalha Veterano condecorado fingi tudo

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha