Estátua de Lúcifer será erguida no Rio Grande do Sul - Nova Ordem de Lúcifer na Terra/Divulgação
Estátua

Quanto custou a estátua de Lúcifer erguida em santuário no RS?

Após a divulgação da construção da estátua, o endereço do santuário permaneceu em segredo para garantir a segurança dos seguidores

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/08/2024, às 18h48

A estátua de Lúcifer, que será instalada em um local em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, chama atenção dos mais curiosos. A estátua tem cerca de 5 metros de altura e pesa aproximadamente 1 tonelada.

Além disso, foi confeccionada em um ateliê e faz parte de um projeto para criar um espaço dedicado à ordem, que se concentra no culto de demônios, conforme explica Lukas. “Nosso principal objetivo é desmistificar o culto, abrir espaço para debates e realizar rituais que tragam energias ancestrais para nós”, disse ele ao G1.

As reuniões ocorrem duas vezes por mês, e os membros também se reúnem em grupos de estudo que serão realizados na propriedade. Apenas pessoas recomendadas por membros atuais podem ingressar na ordem.

A estátua, que será instalada em um local em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve um custo aproximado de R$ 35 mil. A quantia foi paga por Mestre Lukas de Bará da Rua e outro membro da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, que possui cerca de 100 seguidores em todo o país.

Lukas também revelou ao G1 que participa de um templo de quimbanda, mas decidiu fundar a ordem para trabalhar com figuras de demônios. “A gente resolveu tratar fora da casa [de quimbanda] porque existe um preconceito muito grande quando se fala de demônios”, disse ele.

“As pessoas têm uma ideia sobre demônios. Acham que são só para o mal. E a gente sabe que trabalham na cura, no amor, na prosperidade. Nosso pensamento é que o mal não está na divindade. Não importa a tua religião. Se você tiver o propósito de fazer o mal para alguém, o mal está na pessoa”, explicou.

Para os membros da ordem, Lúcifer simboliza a “luz do conhecimento”, disse Lukas, e a estátua servirá como o local para os rituais da ordem.

“Não existe prática de sacrifício humano. Nós temos eventualmente sacrifício de aves, como é permitido pela constituição. Mas muitas vezes as oferendas são com frutas. É muito mais importante a ritualística, as palavras e invocações que a gente precisa falar”, acrescentou.

O local é mantido em sigilo por segurança, devido a ameaças, inclusive de morte, que o religioso afirma ter recebido pela internet.

Estátua 

A inauguração do espaço está prevista para o dia 13 de agosto, com a estátua de mais de 5 metros representando a divindade.

“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, afirmou o mestre Lukas.

Em nota, a prefeitura do município de 265 mil habitantes informou que “não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade” e que “não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento”.

Rio Grande do Sul estátua Lúcifer Nova Ordem de Lúcifer na Terra

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'