Pessoas saindo do Festival Medusa, na Espanha - Divulgação / Youtube / La Vanguardia
Mundo

Forte tempestade atinge festival de música na Espanha; uma pessoa morreu

Os ventos em alta velocidade resultaram na queda de parte da estrutura de um palco e dezenas de feridos

Redação Publicado em 13/08/2022, às 11h28

Um jovem de 20 anos de idade morreu na madrugada deste sábado, 13, depois de ser atingido por parte da estrutura de um palco em um festival de musica, na Espanha. O incidente se deu durante uma tempestade que atingiu o leste do país.

Segundo informações da agência de notícias AFP, dezenas de pessoas que se encontravam no Medusa Circus Festival, que ocorria na praia de Cullera, cerca de 50 km ao sul de Valência, ficaram feridas com a queda da estrutura.

A princípio, os serviços de emergência comunicaram no Twitter que três pessoas estariam em estado grave por politraumatismo, enquanto que outras 14 teriam sofrido ferimentos leves. Mais tarde, porém, os serviços médicos aumentaram o número de feridos para 40.

O que disseram os organizadores

"Estamos completamente devastados e consternados com o que aconteceu na madrugada", disse em nota a organização do festival, que lamentou a morte do homem de 20 anos.

A empresa também declarou que, depois que "um vendaval inesperado e violento devastou certas áreas do festival", os promotores deste tiveram de "desmontar imediatamente a área de shows para garantir a segurança dos participantes, trabalhadores e artistas".


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Espanha festival homem tempestade estrutura Medusa morre palco

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha