Turista posou em frente a equipamentos da defesa aérea russa - Divulgação / Redes Sociais
Ucrânia

Turista revela localização de armamento russo ao publicar foto e Ucrânia agradece: 'Realmente prestativo'

Homem russo compartilhou foto na qual aparece à frente de equipamentos de guerra

Redação Publicado em 23/08/2022, às 11h47

O Ministério de Defesa da Ucrânia realizou uma publicação em seu perfil no Twitter na qual agradeceu um turista russo que postou uma foto posando em frente a armamentos russos.

Segundo informações do UOL, os ucranianos, que consideraram o homem "realmente prestativo", teriam descoberto a posição desses equipamentos graças à imagem. 

Talvez nós estejamos sendo duros demais com os turistas russos... Às vezes eles podem ser realmente prestativos. Como esse homem tirando fotos em posições de defesa aérea russa perto de Eupatória, na Crimeia ocupada. Obrigado e continue com o bom trabalho!", escreveram as autoridades.

Maybe we are being too hard on russian tourists… Sometimes they can be really helpful. Like this man taking pictures at russian air defense positions near Yevpatoria, in occupied Crimea. Thank you and keep up the good work! pic.twitter.com/bj5oEyXU0H

— Defense of Ukraine (@DefenceU) August 22, 2022

Equipamentos russos

De acordo com o portal de notícias, é possível ver na fotografia os sistemas de defesa aérea S-400, que são tradicionalmente usados pelas tropas russas. Esses equipamentos estão posicionados à beira do lago salgado da cidade de Eupatória.

As forças ucranianas têm expandido sua área de ataque para a Crimeia, que se encontra ocupada pelos russos desde março de 2014, ainda conforme a fonte.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Rússia Ucrânia armamento Turista Localização russo

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola