Momento do ataque foi registrado - Divulgação / Redes sociais
Tubarão

Tubarão que matou jovem russo no Egito foi capturado e morto após ataque

Ataque de tubarão ocorreu na última quinta-feira, 8, quando o jovem nadava no Mar Vermelho

Giovanna Gomes Publicado em 12/06/2023, às 07h23

Um incidente trágico ocorreu no Egito na última quinta-feira, 8, quando um jovem de 23 anos foi atacado e morto por um tubarão-tigre enquanto nadava no Mar Vermelho. Mais tarde, em resposta a essa terrível tragédia, um grupo de pessoas capturou e matou o tubarão de forma violenta e brutal na praia.

De acordo com o portal de notícias O Globo, circulam na internet vídeos desse ato, os quais mostram dezenas de homens segurando o animal, puxando as cordas que o envolviam até a areia e desferindo golpes com objetos de metal, enquanto uma multidão gritava.

Segundo a fonte, a reação da população local a esse incidente foi amplamente repercutida por jornais como o "New York Post", "Marca" e "Daily Mail", bem como por sites como o "TMZ", sendo apontada como um ato de vingança pela morte do jovem russo.

O que disseram as autoridades

O Ministério do Meio Ambiente do Egito confirmou que o tubarão responsável pelo ataque foi capturado e levado para exames em um laboratório, com o objetivo de entender as razões por trás desse comportamento anormal que motivou o ato violento.

Nas redes sociais, a captura violenta gerou críticas de defensores dos animais, enquanto outros internautas expressaram solidariedade à família enlutada. A vítima, identificada como Vladmir Popov, estava em um resort no Mar Vermelho como turista.

Egito ataque notícias homem Tubarão Jovem Capturado russo morto mar vermelho

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha