Donald Trump e Kamala Harris - Getty Images
Estados Unidos

Trump responde comentário de Kamala Harris relacionando-o a Hitler

Em meio à disputa presidencial nos EUA, o ex-presidente Donald Trump responde comentário da democrata Kamala Harris que o relacionou a Adolf Hitler

Éric Moreira Publicado em 24/10/2024, às 08h10

Em resposta aos recentes ataques de Kamala Harris (Partido Democrata) a Donald Trump (Partido Republicano) no contexto da disputa presidencial nos Estados Unidos, o candidato e ex-presidente alegou que Harris estava "aumentando sua retórica". Anteriormente, a democrata mencionou uma entrevista em que Trump supostamente disse que precisava de generais como Adolf Hitler, o líder nazista, tinha.

"A camarada Kamala Harris vê que está perdendo, e perdendo feio, especialmente após roubar a corrida do corrupto Joe Biden, então agora ela está cada vez mais aumentando sua retórica, chegando a me chamar de Adolf Hitler e qualquer outra coisa que venha à sua mente distorcida", publicou Trump em seu perfil no Truth Social.

Ela é uma ameaça à democracia e não é adequada para ser presidente dos Estados Unidos — e sua pesquisa indica isso!", prosseguiu o candidato à presidência na publicação.

No entanto, vale mencionar que Kamala não se referiu a Trump em momento algum como "Hitler", segundo a CNN Brasil.

Entenda a confusão

Na última quarta-feira, 23, Kamala Harris chamou Trump de "perigoso" durante o Town Hall, na CNN — organizado pelo jornalista Anderson Cooper —, comentando uma reportagem do veículo The Atlantic que informava que candidato, quando presidente, já teria dito que precisava "do tipo de generais que Hitler tinha", durante uma conversa privada na Casa Branca.

"Eu acredito que quando você tem um presidente dos Estados Unidos que disse aos seus generais — que trabalham para ele porque ele é o comandante-chefe, essas conversas, eu presumo que muitas delas ocorreram no Salão Oval. E se o presidente dos Estados Unidos, o comandante-chefe, está dizendo aos seus generais, em essência, ‘Por que vocês não podem ser mais como os generais de Hitler?’ [...] Este é um problema sério, sério, e nós sabemos quem ele é", disse Kamala Harris no Town Hall.

Durante a conversa, Kamala também foi questionada se ela considerava Trump um fascista, o que ela confirmou. A eleição presidencial dos EUA está marcada para acontecer no dia 5 de novembro, e definirá quem será presidente do país entre 2025 e 2029.

Leia também: O Aprendiz: Veja os pontos polêmicos no filme que irritou Trump

Nazismo Adolf Hitler Estados Unidos Mundo História Donald Trump notícias ataques Kamala Harris comentário

Leia também

Turistas britânicos são encontrados mortos em dois hotéis de Creta no mesmo dia


Charles III é recepcionado com bebida narcótica durante visita à Samoa


O Pequeno Príncipe: Manuscrito raro de Saint-Exupéry será leiloado por R$ 7 milhões


Arquivos mostram que ditadura brasileira temeu denúncia por genocídio de indígenas


Antes submersas, cerâmicas antigas são reveladas devido à seca no Amazonas


Ex-chefe de gabinete de Trump diz que ele 'se enquadra na definição de fascista’