Bolsonaristas foram presos após bloquearem BR - Divulgação / PF
Rondônia

Três bolsonaristas são presos por fecharem BR em Rondônia

Com bloqueio, grupo antidemocrático impediu passagem de crianças doentes e ameaçou diversas pessoas

Redação Publicado em 31/12/2022, às 12h41

Tres apoiadores de Jair Bolsonaro foram presos neste fim de semana nas cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras, localizadas em Rondônia, por terem realizado um bloqueio na BR-435 em novembro. Conforme informou a PF, o trio deve responder por associação criminosa, incêndio e constrangimento ilegal.

Segundo o portal de notícias g1, as prisões fazem parte da nova etapa da operação Eleutéria, a qual teve início na tarde de ontem, sexta-feira, 30, a partir de uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO). A operação contou ainda com o apoio dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) e de Segurança Pública (GAESP), além das Polícias Civil e Militar.

De acordo com as autoridades, dois dos presos são empresários, enquanto que um terceiro trabalha como motorista de aplicativo. Eles lideraram, no mês passado, grupos extremistas que fecharam a principal rodovia que interliga os municípios do sul do estado.

Ameaças e constrangimento

Durante os bloqueios, que se prolongaram por vários dias, muitas pessoas que precisavam passar pelo local foram constrangidas e ameaçadas pelos bolsonaristas. Os manifestantes ainda provocaram incêndios na rodovia.

"Mesmo pessoas com crianças que dependiam de tratamento de saúde foram impedidas e constrangidas pelo grupo de manifestantes", disse a PF, que apontou que a atitude dos grupos causou risco à saúde e ao patrimônio dos cidadãos. As autoridades, no entanto, não divulgaram os nomes dos envolvidos.

Rondônia Bolsonaro Presos Lula passagem bloqueio antidemocrático bolsonaristas

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha