imagem ilutrativa de uma área afetada por um terremoto - Divulgação/Pixabay
Terremoto

Sudoeste da China sofre com fortes terremotos

Nesta segunda-feira, 5, a região de Sichuan, sofreu o terremoto mais forte desde 2017, deixando mortos na região

Redação Publicado em 05/09/2022, às 14h07

Nesta segunda-feira, 5, uma área montanhosa do oeste da China, em Sichuan, sofreu com um terremoto de magnitude 6,8. Desde 2017, a região não sofria com um terremoto tão forte, gerando a morte de 30 moradores e estremecendo a capital de Chengdu e regiões mais afastadas.

Conforme divulgado pelo Uol, a televisão estatal 'CCTV' disse que o terremoto causou um deslizamento de terra, destruindo algumas casas e estradas próximas ao local do abalo sísmico, além disso, uma das áreas acabou perdendo a comunicação devido o ocorrido.

Terremoto

Não foi exposto nenhum dano nas barragens e usinas hidrelétricas dentro de 50km das regiões afetadas. Segundo o centro de terremoto da China, o epicentro foi na cidade de Luding, que fica cerca de 226 km a sudoeste de Chengdu.

Uma morada de Chengdu, Laura Luo, cedeu uma entrevista para o 'Reuters', falando que estava indo até o seu apartamento no momento do ocorrido. Ela conta que ao chegar na residência, ficou assustada vendo muitas pessoas "aterrorizadas" fugindo do local.

Devido às montanhas do oeste da região de Sichuan ser uma área tectonicamente ativa, isso faz com que seja comum tremores no local.

China morte terremoto montanha abalo sismico

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"