Imagem ilustrativa da bandeira do Qatar - Getty Images
Qatar

Sobe para três o número de jornalistas mortos no Qatar

Na copa do mundo do Qatar já foram registrados três mortes de jornalistas

Redação Publicado em 13/12/2022, às 18h25

Nesta terça-feira, 13, a morte do jornalista Roger Pearce, de 65 anos, foi divulgada. Roger, que trabalhava para a ITV Sport e era diretor do departamento de transmissões da empresa, morreu logo no início do Mundial, no dia 21 de novembro. A morte de Pearce, que não teve sua causa divulgada, já é a terceira morte de jornalista contabilizada durante o evento esportivo mundial. 

Grant Whal, jornalista americano que morreu em 10 de dezembro, e Khalid Al-Misslam, fotojornalista, foram os outros dois profissionais que morreram durante a realização da Copa do Mundo 2022

Repercussão 

O diretor de esportes da ITV, empresa que Roger trabalhava, Niall Stone, enviou uma nota ao jornal 'The Mirror', conforme apurou o UOL. No comunicado, em que o diretor lamenta a perda do colega de trabalho e amigo, dizia:

Ele é brilhante diretor técnico e um colega e amigo maravilhoso. Trabalhou na ITV por mais de 40 anos com lealdade à empresa. Nossos pensamentos estão com sua família e aqueles que eram próximos dele".  

Durante sua vida profissional fez coberturas dos Campeonato Europeu da Uefa, da Copa do Mundo e de outros assuntos. Roger Pearce estava próximo de sua aposentadoria.

Copa do Mundo morte jornalista Roger Pearce

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha