Charles e Diana no Palácio de Buckingham no dia do anúncio de seu noivado - Getty Images
Família Real Britânica

Segundo jornal, Charles não comparecerá no evento de inauguração da estátua de Lady Di

“Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele; memórias felizes, tristes, de arrependimento", disse uma fonte ao The Times. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 30/06/2021, às 12h10

No próximo dia 1º de julho, quinta-feira, uma cerimônia realizada no Palácio de Kensington, em Londres, marcará a inauguração de uma estátua em homenagem à princesa Diana, que completaria 60 anos neste dia.  

Apesar da importância da data, segundo o jornal britânico The Times, o príncipe Charles, ex-marido de Lady Di, não comparecerá no evento, pois considera ocasiões assim “terrivelmente difíceis” de lidar, já que essas situações rememoram “velhas feridas”.  

“Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele; memórias felizes, tristes, de arrependimento", disse uma fonte ao periódico. "Desde a morte de Diana, ele sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo e deixar seus filhos com isso”. 

A ideia da homenagem à princesa de Gales começou em 2017, quando William e Harry, filhos da Lady Di e Charles, decidiram encomendar uma estátua para a mãe, que ficaria do lado de fora da residência oficial onde William vive, em Londres.  

O escolhido para produzir a arte foi o escultor Ian Rank-Broadley, que foi o responsável por fazer a imagem da rainha Elizabeth II que é usada em moedas do país. Apesar do planejamento longo, há duas semanas o The Sun informou que Charles preferiu deixar seus filhos no comando do evento.  

“Os meninos vão sair juntos por respeito à mãe, mas não houve reconciliação [entre eles]. Charles vai deixar os meninos com isso. Harry precisará ficar em quarentena por pelo menos cinco dias quando chegar à Inglaterra, provavelmente na Frogmore Cottage em Windsor", disse uma fonte ligada à inauguração da escultura ao jornal.  

O The Times informou que o evento marcará outro reencontro, já que Meghan Markle, esposa de Harry, o acompanhará. Desta vez, ela estará frente a frente com a Família Real britânica pela primeira vez após a bombástica entrevista que deu à Oprah Winfrey.  

A fonte também afirmou ao jornal que Meghan e Harry sabem que a cerimônia será dominada por William, Kate Middleton e seus filhos. “O dia não será apenas para homenagear Diana no que teria sido seu 60º aniversário, mas também uma oportunidade para William se apropriar do legado de sua mãe".  

notícias polêmica estátua homenagem Lady Di Príncipe Charles Família Real britânica

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola