O famoso carro presidencial, Rolls-Royce, sendo usado durante a posse do presidente Bolsonaro - Reprodução/Vídeo/YouTube/Metrópoles
Rolls-Royce

Rolls-Royce: Carro presidencial pode ter sido danificado durante posse de Bolsonaro, diz Janja

Janja comentou sobre o estado do tradicional carro presidencial nessa última quarta-feira, 7

Redação Publicado em 08/12/2022, às 14h04

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida popularmente como Janja, contou na última quarta-feira, 7, que o famoso carro presidencial utilizado desde a década de 50 em posses presidenciais, o Rolls-Royce Silver Wraith, talvez não poderá ser usado pelo próximo presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro de 2023 — data de cerimônia de posse.

Conforme repercutido pelo site de notícias O Globo, a equipe por trás da organização da posse informou que o automóvel está danificado. Segundo Janja, o veículo provavelmente acabou se danificando enquanto estava sob uso do presidente Jair Bolsonaro.

Hoje é essa informação que eu posso dizer para vocês, que o presidente Lula estará no conversível, em carro aberto. Não tem, até o momento, algo que mude no protocolo. Será no Rolls-Royce, se estiver em condições, porque parece que ele foi danificado na última posse."

"Estamos falando com as Forças de Segurança (...) Vamos ver se o carro, que é bastante antigo, está em condições", declarou Janja, em coletiva realizada na quarta-feira, 7

Rolls-Royce

De acordo com Itamaraty, o tradicional carro presidencial, que tem cerca de 70 anos, foi utilizado pela primeira vez em 1956, quando Juscelino Kubitschek, também conhecido pelas suas iniciais JK, foi eleito o presidente do Brasil.

Confira a seguir um vídeo do desfile de 7 de Setembro onde é possível observar o carro!

Brasil notícias Juscelino Kubitschek Bolsonaro Lula Janja Rolls-Royce carro presidencial

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha