"Cérebro já esfumaçado de erva, fez com que ele cometesse erros históricos", apontou Gilvan Moura; 'piada', porém, gerou repercussão negativa nas redes
Fabio Previdelli Publicado em 08/07/2024, às 12h48
Na última sexta-feira, 6, Gilvan Moura, especialista em Beatles e revisor de uma recém-lançada obra com as letras de Paul McCartney, disse num post que corrige "todas as besteiras que Paul escreveu".
+ O verdadeiro responsável pelo fim dos Beatles, segundo Paul McCartney
Dessa vez eu tive que corrigir várias coisas que, por causa de um cérebro já esfumaçado de erva, fez com que ele cometesse erros históricos. Tive várias vezes que escrever: 'Paul, não foi assim. Sabe? Deixa eu te contar o que foi que você fez!'", escreveu Moura em uma publicação onde explica sobre a revisão técnica da obra, segundo repercutido pelo O Globo.
Por conta do comentário, usuários do X, antigo Twitter, acusaram Gilvan de desrespeitar McCartney. No último domingo, 7, porém, o especialista fez outra publicação em seu Instagram, fechado para o público, dizendo que o comentário se tratava de uma piada.
"Gilvan Moura reescrevendo os livros. Mas é muita cara de pau. Vou deixar até meu perfil aberto hoje, para se deliciarem com minhas piadas e ironias", escreveu. "A pessoa vem no meu perfil, printa uma piada minha e joga no Twitter e tenta causar um embaraço à editora e tenta boicotar os livros que trabalhei (que foram vários). Quem originou isso vai ter que pagar pelo constrangimento e eu vou guardar print por print."
A obra 'Paul McCartney – As Letras', lançada recentemente pela editora Belas Letras, teve revisão de Gilvan Moura. O livro reúne as mais de 160 composições de Paul — tanto pelos Beatles quando sem sua carreira solo — e comentários feitos pelo próprio músico.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra