Keep Sweet: Pray and Obey (Rezar e Obedecer), nova minissérie da Netflix - Divulgação/YouTube/Netflix
Netflix

Retratando abusos e pedofilia, nova série documental da Netflix choca internautas

'Rezar e Obedecer' narra abusos de seita religiosa descobertos em 2008

Éric Moreira Publicado em 14/06/2022, às 14h05

A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming de filmes e séries da atualidade, produziu e distribuiu uma nova minissérie de apenas 4 episódios e baseada em fatos reais: Rezar e Obedecer.

Dirigida por Rachel Dretzin e Grace McNally, com uma duraçao total de 195 minutos e lançada no último dia 8 de junho, a série documental narra uma série de abusos revoltantes de uma seita religiosa, descobertos em uma ação policial em um rancho no Texas em 2008, em que foram encontradas evidências impressionantes de abusos sexuais, físicos e psicológicos, e mais de 400 crianças terminaram sob custódia do Estado.

'Rezar e Obedecer' — também encontrada na Netflix pelo título original 'Keep Sweet: Pray and Obey' — aborda as contradições e os escândalos de um das organizações mais conservadoras do cristianismo, a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), uma ramificação do Mormonismo. 

A série documental tem enfoque na investigação de casos de pedofilia, abuso sexual e práticas poligâmicas na seita de Warren Jeffs, líder da FLDS. Ela também conta com filmagens inéditas das comunidades e relatos de algumas mulheres que conseguiram escapar da religião e sobreviveram para contar suas histórias.

Quando eu tinha 14 anos, eles me forçaram a casar com um primo. Eu pedi, implorei para não fazer isso. E o Warren disse: ‘você acredita saber mais que o Profeta? Está me questionando ou está questionando a Deus?’”, conta Elisa Wall, uma das vítimas da seita e que foi entrevistada para o documentário, segundo o Observatório do Cinema.

Rezar e Obedecer

Veja a sinopse da nova minissérie da Netflix, seu trailer e alguns comentários de internautas:

Esta série documental mostra a ascensão de Warren Jeffs na Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o chocante caso criminoso contra ele.

Vi "rezar e obedecer" da Netflix e fazia tempo que eu não sentia tanto ódio/repulsa na minha vida por conta de uma história real

(O documentário é excelente)

— Malu Iubel (@maluiubel) June 14, 2022

Imagina um cara (as vezes,até idoso) "casado" com mais de 20 mulheres, várias delas sendo menor de idade
Algumas casando com 11 e engravidando.

Isso tudo embaixo dos olhos do governo.

E a população tipo:
"Deixa eles...não vou me intrometer. Foda-se" https://t.co/Wl2XwC1Fqi

— Negresca 💋 13 🦑 (@keel22k) June 14, 2022

Acabei de ver a série documentário "Rezar e obedecer" da Netflix, é tão horrenda e absurda oq religião faz com a cabeça dessa gente,a ponto de destruir toda uma geração de pessoas...me vem a cabeça o meu desvinculo com a igreja da minha família, é muito difícil de se lidar

— ARIANU (@LeeooMaarquees) June 14, 2022
Igreja notícias lançamento netflix abuso Pedofilia Minissérie caso real seita religiosa

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola