A residência de quatro andares, construída no início dos anos 1980, fica a poucos passos do icônico Hyde Park, em Londres
Giovanna Gomes Publicado em 11/11/2024, às 10h14
A antiga casa da família da princesa Diana foi vendida por impressionantes US$ 14,2 milhões, tornando-se a transação imobiliária mais rápida deste ano no bairro de Mayfair, em Londres. Em menos de 100 horas após ter sido listada no mercado — pela primeira vez em 22 anos — a propriedade encontrou um novo dono.
Localizada na 24 Farm Street, a residência de quatro andares, construída no início dos anos 1980, fica a poucos passos do icônico Hyde Park. Entre seus destaques estão uma biblioteca no primeiro andar, que era o cômodo favorito do pai de Diana, e uma sala de jantar com paredes em um vibrante tom de vermelho, inspiradas na Althorp House, local de descanso final da princesa.
Conforme informações do portal Elle Decor, os cinco quartos da casa são bahstante sofisticados e contam com móveis antigos cuidadosamente selecionados, banheiros revestidos em mármore e um terraço. Estantes generosas também fazem parte da decoração, ideais para abrigar biografias da família real.
A casa foi adquirida pelo pai de Diana, John Spencer, em 1990, como presente para sua segunda esposa, Raine Spencer, uma conhecida socialite britânica. Após a morte de Spencer dois anos depois, Raine herdou a propriedade. O relacionamento de Diana com sua madrasta foi conturbado durante a vida de seu pai, mas elas se reconciliaram mais tarde, especialmente durante o período do divórcio de Diana e Charles.
Segundo a agência imobiliária Wetherell, que cuidou da venda, a princesa passou a visitar a casa com frequência na época, passando longas horas sozinha na biblioteca que seu pai tanto amava.
Danish Arif, chefe de vendas de Mayfair da agência Chestertons, destacou os atributos únicos da casa: "A casa se beneficia de excelentes salas de recepção, elevador, suítes bem equipadas e acomodações para funcionários. É uma casa de troféus com uma história notável."
Califórnia: Família tem surpresa ao identificar barulho estranho
Brasileiro recria face de jovem que viveu no Egito Antigo
Tempestade inclinou navio a 45 graus e gerou pânico entre passageiros
Museu Britânico recebe doação recorde de R$ 7 bilhões em cerâmica chinesa
'Gladiador': Paul Mescal revela desejo de continuar na franquia
Andarilha descobre tesouro pré-histórico nos Alpes italianos