Depois de descobrir o paradeiro de Jamie, Claire volta ao século 18 para encontrá-lo - Reprodução
Séries

Terceira temporada de Outlander chega à Netflix

Continuação retrata dois momentos históricos bem diferentes, o século 18 e das décadas de 1960 e 1970

Letícia Yazbek Publicado em 11/12/2018, às 17h00

A terceira temporada da série Outlander chega à Netflix nesta terça-feira, 11 de dezembro. Baseada no terceiro livro da saga, Voyager, a nova temporada continua a seguir a jornada de Claire Randall, enfermeira da Segunda Guerra Mundial que, em 1945, é transportada para a Escócia de 1743. Lá, Claire onde encontra o guerreiro Jamie Fraser e se envolve nos levantes jacobitas, travados entre 1688 e 1746.

A história é retomada no ponto em que a segunda temporada terminou. Claire avança até o ano de 1948 e tenta se readaptar à vida no século 20. Após dar a luz à Brianna, filha de Jamie, ela se dedica a uma ambiciosa carreira como cirurgiã, em Boston. No século 18, Jamie sobrevive à decisiva batalha de Culloden, em que as tropas do governo britânico derrotaram os rebeldes jacobitas.

Ao contrário das duas primeiras temporadas, que se passam principalmente nas paisagens misteriosas da Escócia, a continuação pouco retrata o país. A primeira metade da temporada apresenta uma versão convincente dos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970. É quando Claire e Brianna, já adulta, descobrem algumas pistas sobre o paradeiro de Jamie. Claire, então, retorna ao século 18 para encontrá-lo.

Depois de se reencontrarem, Claire e Jamie vivem uma nova aventura: embarcam em uma missão em alto mar para salvar o sobrinho Ian, sequestrado por piratas caribenhos. Durante a viagem, eles enfrentam motins e falta de suprimentos, e ainda encontram uma embarcação em pânico por causa de uma doença contagiosa.

Depois de se atualizar com a terceira temporada no Netflix, é possível acompanhar também a quarta temporada, que já está sendo exibida no Brasil pelo canal FOX Premium.

Idade Contemporânea Estados Unidos Idade Moderna História Escócia sequestro batalha resenha netflix série Boston batalha de Culloden Outlander piratas jacobitas

Leia também

Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China


Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica