O príncipe George, segundo na linha direta de sucessão ao trono britânico, pode perder um de seus privilégios se o rei Charles III não agir
Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 28/08/2024, às 16h40
Há anos, a família real britânica segue uma tradição que não permite os herdeiros do trono a viajarem juntos a partir dos 12 anos. Ou seja, depois do dia 22 de julho de 2025, aniversário de 12 anos do príncipe George, ele não poderá mais viajar com o seu pai, o príncipe William. Contudo, segundo o jornal Daily Mail, essa regra pode ser alterada pela primeira vez pelo rei Charles III.
Conforme repercutido pela revista L'Officiel Brasil, embora não seja uma regra formal, ela foi cumprida nos últimos anos por questões de segurança, para que um eventual acidente não afete gravemente a linha de sucessão ao trono britânico.
Se cumprida, essa mudança pode trazer novas complicações logísticas para a família real, que precisará dividir sua família nas viagens.
Apesar da importância dessa mudança, o príncipe George continua em uma fase de transição ao receber mais responsabilidades, mas continuará a ter uma infância relativamente normal.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra