Foto do filhote Pistachio - Cristian Mallocci
Itália

Raro filhote: Na Itália, cachorro nasce com a cor verde

Inusitada coloração fez com que o filhote recebesse o nome de Pistachio, que significa ‘pistache’ em italiano. Apesar de curioso, caso tem explicação simples. Confira!

Fabio Previdelli Publicado em 22/10/2020, às 15h39

No início desse mês, um fato curioso marcou a ilha de Sardenha, na Itália. Tudo começou devido a um fato raro e um tanto quanto curioso. Por lá, um cachorro nasceu com a cor verde, bem diferente de seus outros oito irmãozinhos. As informações são do UOL.

No último dia 9, o agricultor italiano Cristian Mallocci disse que ficou incrédulo quando sua companheira canina, chamada Spelacchia, deu à luz a 5 filhotinhos, sendo que quatro deles eram de cor clara, como ela.  

Porém, o outro, veio ao mundo com a pele verde, recebendo, assim, o nome de Pistachio (que significa Pistache em italiano). O episódio é raro, mas pode ter uma explicação bem mais simples do que muitos imaginam.  

Pistachio e seus irmãos / Crédito: Cristian Mallocci

 

Quando estão no ventre da mãe, os filhotinhos de cor clara passam a ter contato com um pigmento verde chamado biliverdin. Porém, apesar da característica única, o tom esverdeado não ficará para sempre no doguinho. O verde mais brilhante em seu nascimento, já não está mais brilhante assim. E a tendência é que a cor suma ao longo da vida do canino.  

Mallocci informou que pretende ficar com Pistachio para treiná-lo a cuidar das ovelhas em sua fazenda, que tem posse junto a seu cunhado Giannangelo Liperi. Já os outros irmãos serão entregues para adoção.  

Itália notícia cachorro Verde filhote caso raro Sardenha

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha