Submarino da OceanGate - Divulgação / Ocean Gate
Submarino

Quanto custa o passeio em submarino até o Titanic?

Saiba qual valor é necessário desembolsar para realizar uma viagem até os destroços do Titanic

Giovanna Gomes Publicado em 19/06/2023, às 14h28

Um submarino utilizado para levar turistas até os destroços do Titanic — famoso navio que naufragou há mais de cem anos — desapareceu no Oceano Atlântico, conforme revelou a Guarda Costeira de Boston à BBC, na manhã desta segunda-feira, 19. A quantidade exata de pessoas a bordo da embarcação ainda não foi divulgada.

O passeio, que dura oito dias, é realizado pela empresa OceanGate — fundada em 2009 — e tem custo aproximado de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,19 milhão). De acordo com o portal Folha de Pernambuco, o pacote pode ainda incluir a realizaçao de um mergulho de oito horas nos destroços do navio britânico que afundou em 1912 após colidir com um iceberg. Mais de 1.500 pessoas perderam a vida na tragédia.

Hoje, os destroços do naufrágio encontram-se a uma profundidade de 3.800 metros no fundo do Atlântico, a aproximadamente 600 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá.

O que diz empresa

A empresa responsável pelo submarino desaparecido — que tem capacidade para acomodar cinco pessoas, incluindo um piloto, três passageiros pagantes e um especialista — afirmou estar explorando todas as opções para garantir o retorno seguro da tripulação.

Em um comunicado, a OceanGate ressaltou que está concentrando todos os esforços na segurança dos tripulantes e de suas famílias. A empresa também informou que está recebendo apoio abrangente de várias agências governamentais e empresas especializadas em operações marítimas para restabelecer o contato com o submersível.

submarino valor titanic destroços desaparecido submersível quanto custa

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola