Vladimir Putin e o ator Steven Seagal - Arquivo / Presidência da Rússia
Steven Seagal

Putin assina novo decreto em homenagem ao ator americano Steven Seagal

Em 2016, Steven Seagal se tornou cidadão da Rússia, recebendo o passaporte diretamente de Putin

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 27/02/2023, às 18h18

O ator Steven Seagal é conhecido internacionalmente por ter atuado em diversas produções cinematográficas cheias de ação e suspense. Mas agora o astro de ‘Fúria Mortal’ (1991) e ‘Difícil de Matar’ (1990) recebeu uma homenagem bem diferente daquelas que recebeu devido aos seus trabalhos.

Vladimir Putin, o presidente russo, assinou um decreto para homenagear o ator americano com a Ordem da Amizade do estado. O decretou citou o que foi chamado de “grande contribuição de Seagal para o desenvolvimento da cooperação cultural e humanitária internacional”.

Steven tem se mostrado politicamente engajado, principalmente durante o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O ator vem sendo um visitante regular no país de Putin. Inclusive, tonou-se cidadão do país em 2016, quando recebeu um passaporte russo do presidente, pessoalmente.

Ator e representante

Além da cidadania russa, Seagal também já trabalhou como “representante especial” do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para os Estados Unidos e Japão, de acordo com informações da CNN Brasil.

Dentre as diversas formas pelas quais expressou seu apoio à Rússia, o ex-herói de ação foi a favor da anexação ilegal da Crimeia pelo país russo e apoiou também a invasão da Ucrânia. No verão passado, ele visitou a área ocupada de Donbass. Em 2022, em uma entrevista para na televisão russa, ele chegou a comentar acerca de uma ameaça existencial por parte da Ucrânia.

Rússia presidente ator decreto 'Vladimir Putin' 'Steven Seagal'

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha