O príncipe Hamza - Getty Images
Política

Príncipe da Jordânia se recusa a cumprir ordem de prisão de general

A medida foi determinada após o príncipe ter sido ser acusado de participar de um complô contra seu meio-irmão, o rei Abdullah II

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/04/2021, às 07h23

Hamza bin Hussein, príncipe jordaniano acusado de ter conspirado contra seu meio-irmão Abdullah II, rei da Jordânia, declarou nesta segunda-feira, 5, que não cumprirá a ordem anunciada pelo comandante do Estado-Maior do país de não deixar sua residência.

"Com certeza não acatarei (as ordens do general Youssef Huneiti), quando diz que não estou autorizado a sair, tuitar, comunicar-me com as pessoas e que só estou permitido a ver minha família", disse Hamza em uma conversa por telefone que acabou sendo divulgada. As informações são do UOL.

De acordo com as autoridades jordanianas, havia um complô criado para desestabilizar o reino de Abdullah II e o príncipe era um dos envolvidos. Ele, no entanto, nega.

Ayman Safadi, o vice-primeiro-ministro do país, afirmou no último domingo, 4, que as forças de segurança "acompanharam durante um longo período as atividades e os movimentos do príncipe Hamza bin Hussein, de Sharif Hassan bin Zaid e de Bassem Awadallah (ex-assessor do rei) e outras pessoas contra a segurança e a estabilidade da pátria”.

Rei Crime prisão Política Jordânia príncipe conspiração Recusa

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola