Albert Montella, em sua formatura no Ensino Médio - Divulgação / WPVI-TV
Estados Unidos

Prestes a completar 100 anos, ex-marinheiro da Segunda Guerra se forma no colégio

A formatura reuniu alguns amigos e familiares de Albert Montella, na Pensilvânia, Estados Unidos

Penélope Coelho Publicado em 09/10/2020, às 17h42

Nessa semana, um norte-americano e ex-membro da marinha, chamado Albert Montella, se formou no ensino médio, aos 99 anos de idade, apenas algumas semanas antes de completar 100 anos. O homem lutou ao lado dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial

De acordo com as informações são do portal de notícias UOL, ele precisou abandonar os estudos um ano antes de o conflito começar, para ajudar sua família financeiramente. Porém, com o início da Guerra, Montella se alistou e iniciou uma carreira.

Contudo, sua educação havia sido deixada de lado, mas, seu diploma era um desejo que conseguiu conquistar anos depois. “É emocionante porque eu nunca esperava isso, realmente nunca esperei. Este é um sonho distante, que nunca imaginei que aconteceria comigo", revelou Albert em entrevista para a rede de televisão local, WPVI.

O homem quase centenário comemorou sua formatura em uma cerimônia com amigos e familiares, no distrito escolar de Rose Tree Media School, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Através de uma publicação no Facebook, Montella recebeu os parabéns do esquadrão de bombeiros da região, onde seu neto trabalha "Parabéns a Albert Montella, avô do Chefe Rob Montella e do engenheiro Dave Montella; e bisavô do Tenente RW Montella [...] Continue a beber o seu vinho e a comer a sua pizza nas noites de sexta-feira”.

Segunda Guerra Mundial Estados Unidos notícia marinheiro ensino médio Formatura

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola