Imagem ilustrativa - Reprodução/Pexels/David Escala de Almeida
Tóquio

Prefeitura de Tóquio cria aplicativo de paquera com documento inusitado

Para se cadastrar no aplicativo de namoro, os interessados terão que assinar uma cláusula inusitada; entenda!

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/06/2024, às 08h01 - Atualizado às 12h36

Preocupada com a baixa histórica das taxas de natalidade, a prefeitura de Tóquio adotou uma estratégia inovadora: está em fase de desenvolvimento um aplicativo de relacionamentos para incentivar a formação de casais na cidade.

Mas esse não será um aplicativo comum, conforme repercutido pelo G1. Para entrar no app, os usuários são obrigados a assinar um documento no qual concordam que estão prontos para se casar. 

Além disso, a plataforma terá suas informações verificadas, como o salário do usuário, que precisa corresponder aos dados da declaração de imposto de renda, e identidade, confirmada por documentos como a carteira de motorista.

História de casal

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a prefeitura anunciou o que o aplicativo em desenvolvimento irá se chamar “História de Casal em Tóquio”, mas ainda não confirmou se haverá mesmo a verificação das informações dos usuários.

A Associated Press também relatou que as reportagens veiculadas na mídia japonesa indicam que o aplicativo solicitará informações como altura, emprego e nível educacional, contudo, uma autoridade da prefeitura negou que ter uma decisão definitiva sobre esses requisitos.

O lançamento do aplicativo está programado para este ano. Além disso, a Prefeitura de Tóquio está promovendo eventos patrocinados para que solteiros tenham a oportunidade de se encontrar, além de oferecer sessões de aconselhamento para casais.

Japão Tóquio namoro Aplicativo casais cláusula

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola