Imagem ilustrativa - Imagem de 41330 por Pixabay
Nigéria

Polícia encontra 20 corpos mumificados em residência na Nigéria

Dois dos corpos são de crianças; a suspeita é de que o local seria utilizado para rituais

Redação Publicado em 19/08/2022, às 11h30

Autoridades nigerianas encontraram 20 corpos mumificados em uma residência localizada em Benim, no estado de Edo. A suspeita é de que o local funcionava como um santuário, onde rituais seriam realizados.

Conforme anunciou a porta-voz da polícia local, Jennifer Iwegbu, três suspeitos foram presos durante operação policial. Ela explicou, em comunicado direcionado à imprensa, que um grupo de agentes armados invadiu o prédio depois de receber a informação de que lá havia um "suposto santuário ritualístico".

"Quinze cadáveres de homens adultos, três de mulheres e dois corpos de crianças, todos mumificados, foram encontrados no local, a apenas 5 km do centro da cidade", disse Iwegbu. Ainda não se sabe a qual denominação religiosa os rituais estariam atrelados.

Múmias estavam de pé

De acordo com o projeto Foundation of Investigative Journalism da Nigéria, os corpos foram encontrados "de pé" em um dos cômodos da casa. Os três detidos, homens jovens que não tiveram suas identidades divulgadas, estão sendo interrogados pelas autoridades.

"Um esforço intensivo está em andamento para prender os outros suspeitos em fuga", acrescentou a porta-voz, que informou que uma equipe médica tem auxiliado nas investigações.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Nigéria múmias rituais casa corpos santuário mumificados

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola