Meninos que desapareceram em Belford Roxo, Rio de Janeiro - Divulgação/G1/Arquivo Pessoal
Rio de Janeiro

Polícia confirma que meninos de Belford Roxo foram assassinados por traficantes

As crianças desapareceram em dezembro de 2020, até hoje os corpos não foram encontrados

Redação Publicado em 10/09/2021, às 10h32

Na noite da última quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou pela primeira vez que os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram assassinados por traficantes da favela Castelar. As informações são do G1.

Em 27 de dezembro de 2020, Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12 anos, desapareceram, até hoje os corpos não foram encontrados.

A confirmação referente aos autores do crime foi divulgada pelo secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski. Segundo o profissional, as autoridades responsáveis pelo caso já têm os nomes dos envolvidos, contudo, eles só serão revelados após a conclusão do inquérito.

Turnowski confirmou que os assassinatos foram motivados pelo furto de uma gaiola de passarinhos que pertencia aos traficantes. Em entrevista ao jornal RJ2, o secretário falou sobre o caso:

"Quem matou os meninos da Baixada foram os traficantes da favela Castelar. Desde o início, a gente tinha essa linha como mais forte, mas também a gente tinha outras linhas que, durante a investigação, foram sendo descartadas".

Segundo revelado na publicação, Allan confirmou que após a ampla divulgação do desaparecimento das crianças, o chefe do tráfico da favela Castelar foi morto como queima de arquivo.

Brasil Rio de Janeiro notícias desaparecimento tráfico meninos Belford Roxo

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha