O ator Arnold Schwarzenegger como 'Conan' - Divulgação
Arnold Schwarzenegger

Para fazer 'Conan', Arnold Schwarzenegger teve de morder abutre de verdade

Em novo livro de memórias, o ator revela que o diretor de 'Conan, o Bárbaro' o obrigou a fazer coisas terríveis durante as gravações

Giovanna Gomes Publicado em 11/10/2023, às 13h48

O famoso ator austro-americano Arnold Schwarzenegger relatou recentemente em seu livro de memórias que teve de morder um abutre de verdade durante as gravações do filme "Conan, O Bárbaro", lançado em 1982.

No livro, Schwarzenegger conta que foi forçado a fazer "coisas terríveis" pelo diretor John Milius durante a produção do filme.

Aprendi a andar a cavalo, camelo e elefante. Aprendi a pular de pedras grandes, a escalar e balançar em cordas compridas, a cair de altura. Basicamente, fui para outra escola profissionalizante, esta para aspirantes a heróis", escreve o astro de Hollywood.

Processo exaustivo

O ator ainda contou, segundo informações da Folha de S.Paulo, que as gravações de "Conan" eram exaustivas fisicamente e que chegou até mesmo a se machucar durante as cenas.

Rastejei por pedras durante várias tomadas, até meus antebraços sangrarem. Fugi de cães selvagens que conseguiram me pegar e me puxar para um arbusto espinhoso", diz ele.

Schwarzenegger ainda acrescentou que precisou morder um abutre de verdade durante as gravações. "Isso me obrigou a lavar a boca com álcool após as tomadas. Em um dos primeiros dias de filmagem, fiz um corte nas costas que exigiu 40 pontos", declarou.

livro notícias filme ator Conan Abutre Arnold Schwarzenegger

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola