Shahzada Dawood e seu filho Suleman - Arquivo Pessoal
Submarino

Pai e filho que morreram em submarino quase perderam a viagem

Em entrevista, mulher que perdeu o marido e o filho na tragédia falou sobre o luto

Redação Publicado em 03/07/2023, às 13h40

Na última semana, os desdobramentos do caso do submersível que desapareceu ao levar 5 pessoas até os destroços do Titanic chamaram atenção ao redor do mundo. No dia 22 de junho foi confirmada não só a descoberta dos restos do veículo, mas também a confirmação da morte da tripulação. 

Duas dessas pessoas a bordo eram o bilionário Shahzada Dawood e seu filho Suleman. Em entrevista ao The New York Times, Christine, esposa e mãe, desabafou sobre a expedição que acabou em tragédia quando o submersível implodiu no Oceano Atlântico. 

Ela revelou que eles tiveram que lidar com um voo atrasado e outro cancelado. Tudo começou, de acordo com Christine, quando a família viajou até Toronto, no dia 14 do último mês. Em seguida, o voo que pegariam até St John's, na província de Newfoundland, no Canadá, fora cancelado. No dia seguinte, outro voo sofreu com atrasos, o que fez com que a família acreditasse que acabaria perdendo a expedição.

"Na verdade, estávamos muito preocupados, tipo, oh meu Deus, e se eles cancelassem aquele voo também?", disse ela ao New York Times, como repercutido pelo Yahoo Internacional.

Christine, quando pensa em tudo que aconteceu, revelou que gostaria que o voo também tivesse sido cancelado: "Em retrospectiva, obviamente, eu gostaria que eles tivessem feito isso". 

Primeira entrevista

Durante sua primeira entrevista após a tragédia, à BBC, Christine revelou que, inicialmente, ela e o marido planejaram a expedição em outro momento, entretanto, a viagem acabou cancelada pela crise sanitária ocasionada pela pandemia de covid-19. "Então eu recuei e dei a eles espaço para Suleman, porque ele realmente queria ir", disse ela.

Christine (à esqu.) e Shahzada e Suleman Dawoo (à dir.) /Crédito: Reprodução/Vídeo e arquivo pessoal

 

Christine, que estava no navio de apoio do submersível no momento em que a expedição foi iniciada, disse que eles se abraçaram e também fizeram piadas antes de a dupla começar a expedição até o local de repouso do Titanic. "Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo", disse ela.

 

restos mar oceano submarino titanic OceanGate Navegação submersível Titan

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha