Alguns itens que eram de Pablo Escobar estavam expostos em um museu em Medelín, na Colômbia, até o mesmo ser demolido
Redação Publicado em 22/08/2023, às 17h39 - Atualizado em 24/08/2023, às 14h26
A herança do narcotraficante Pablo Escobar tem sido motivo de briga entre familiares. Alguns itens de seu legado, como roupas de grife, aviões, coleção de carros, motos e snowmobiles, estiveram na Casa Museu de Pablo Escobar, em Medelín, na Colômbia, até a propriedade ser demolida, em julho deste ano.
No cenário da disputa familiar pelo legado de Pablo, o sobrinho do narcotraficante, Nicolás Escobar, 53, se autodenomina o “sobrinho favorito de Don Pablo”, além de acreditar que as coisas que o Escobar tinha são “legitimamente suas”.
Vale destacar que, Nicolás, deseja realizar uma nova exposição com os itens, porém, caso ele tentasse reivindicar os direitos aos itens de Pablo, seu pai, Roberto Escobar, 76, ameaçou matá-lo.
Segundo repercutiu o jornal O Globo, ao The Telegraph, Nicolás Escobar comentou: “Ele [Roberto] ainda pensa que pode fazer o que quiser, que está na máfia e é um chefe”, e completou:
Um dia, minha irmã me ligou e disse para eu não tentar entrar na casa [do meu pai]. Ela me falou que, se eu entrasse, alguém me mataria, porque nosso pai deu a ordem.”
Entre os itens do legado de Pablo Escobar, pode-se citar um pequeno jato privado, fotografias raras, uma arma que já teria passado pelas mãos de Al Capone e uma Harley Davidson cor de rosa.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra