O ator Cillian Murphy - Getty Images
Cillian Murphy

Oppenheimer: Cillian Murphy diz que indicação ao Oscar 'não parecia uma possibilidade'

Aos 48 anos de idade, Cillian Murphy é um dos favoritos entre os indicados ao Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em Oppenheimer

Giovanna Gomes Publicado em 24/01/2024, às 11h56

Indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação em "Oppenheimer", Cillian Murphy recebeu a notícia enquanto estava na casa dos pais na Irlanda, desfrutando de um momento tranquilo "sentado, tomando chá".

Ao ser questionado, durante entrevista ao portal Deadline, sobre suas reflexões em relação a uma possível indicação ao Oscar no início de sua carreira, Murphy recordou seu início no teatro, enfatizando que, naquela época, tal reconhecimento parecia uma possibilidade distante.

Eu não acho que você teria acreditado ou visto como uma possibilidade. Eu só queria fazer teatro, e fazer um bom teatro. Então, você faz um pequeno papel em um curta, depois um pequeno papel em um longa — nós conversamos sobre esse processo bem gradual e acho que é por isso que consigo lidar com isso e aproveitar", declarou o astro, segundo o portal Rolling Stone.

'Me sinto sortudo'

Aos 48 anos e com 28 anos de carreira, Murphy destacou a importância de compartilhar esse momento com colegas e admiradores da indústria cinematográfica:

Eu me sinto muito sortudo por estar em salas cheias de artistas que eu realmente admiro e poder passar um tempo conversando sobre isso. É meio que um circo, mas está lá porque as pessoas amam o filme, se preocupam com o trabalho e se preocupam com o cinema. Devo dizer que estou gostando muito... Parecia um lugar adorável e seguro para se estar."
notícias Cinema Oscar Oppenheimer Melhor Ator Cillian Murphy

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola