Olavo de Carvalho durante live no Youtube - Divulgação/Youtube/Olavo de Carvalho
Brasil

Olavo de Carvalho é homenageado pelo governo federal no Twitter

A conta oficial abriu exceção ao guru do bolsonarismo, visto que não comentou mortes de outras figuras importantes durante a atual gestão

Redação Publicado em 25/01/2022, às 14h40

O escritor de extrema-direita Olavo de Carvalho foi homenageado pela conta oficial do governo federal nesta terça-feira, 25, com uma publicação em que “manifesta seu pesar e suas condolências a familiares, amigos e alunos” pela morte do pensador

A postagem é considerada uma exceção ao perfil oficial do governo brasileiro durante a gestão Bolsonaro, já que não houve menções a mortes de outras figuras importantes do país recentemente.

"O Governo do Brasil lamenta a perda do filósofo e professor Olavo de Carvalho e manifesta seu pesar e suas condolências a familiares, amigos e alunos. De contribuição inestimável ao pensamento filosófico e ao conhecimento universal, Olavo deixa monumental legado", lê-se no tweet.

O Governo do Brasil lamenta a perda do filósofo e professor Olavo de Carvalho e manifesta seu pesar e suas condolências a familiares, amigos e alunos.

De contribuição inestimável ao pensamento filosófico e ao conhecimento universal, Olavo deixa monumental legado. + pic.twitter.com/bhvHYa0npY

— Governo do Brasil (@govbr) January 25, 2022

Segundo a publicação, repercutida pelo jornal O Globo, o pensador era "reconhecido por grandes escritores nacionais". Alguns dos nomes citados foram Herberto Sales, Ariano Suassuna, Antônio Olinto, Hilda Hilst, Miguel Reale e Bruno Tolentino.

Ao final da postagem, há um link para a nota de pesar completa, assinada pelo governo federal, pela Secretaria Especial da Cultura e pela Secretaria Especial de Comunicação Social.

A confirmação da morte de Olavo de Carvalho aos 74 anos foi feita pela família do guru do bolsonarismo nas redes sociais nesta terça-feira, 25. Segundo a filha, Heloísa de Carvalho, o pai morreu em decorrência da covid-19.

História morte notícia Extrema-direita olavo de carvalho covid-19 bolsonarismo

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola