Retrato de Michelangelo pintado pelo artista Daniele da Volterra - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Domínio Público
Arte

Obra de Michelangelo será leiloada por lance mínimo de R$ 150 milhões

A pintura intitulada ‘Giovane nudo’ teria sido desenhada pelo pintor italiano no começo de sua carreira; confira

Penélope Coelho Publicado em 08/04/2022, às 09h26

Na última quinta-feira, 7, a casa de leilões da Inglaterra, Christie's, anunciou uma importante venda: o primeiro nu desenhado pelo famoso pintor italiano Michelangelo (1475 – 1564).

Trata-se da obra intitulada ‘Giovane nudo’ (jovem nu, em tradução livre para o português). O desenho considerado “extremamente raro” foi redescoberto na coleção de um francês. Especialistas informam que a pintura foi realizada por Michelangelo ainda no início de sua carreira, com inspiração em um afresco na capela Brancacci, em Florença, na Itália.

Un disegno recentemente riscoperto di Michelangelo, dal titolo “Giovane nudo”, ispirato agli affreschi di Masaccio della Cappella Brancacci a Firenze, sarà messo all'asta da Christie's a Parigi il 18 maggio p.v., per 30 milioni di euro.#ArtAttack pic.twitter.com/4GpTvUXixW

— Antdef✨ (@Antdef22) April 6, 2022

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, a casa de leilões informou que o lance mínimo para a obra é de 30 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões na cotação atual da moeda. Os lances para a compra do desenho serão recebidos a partir do dia 18 de maio.

A Christie’s pontua que a venda do quadro é de extrema importância para o mercado, por trazer o desenho de uma das principais figuras do início do Renascimento:

"A venda do desenho traz ao mercado um desenho excepcional e fascinante de uma das maiores figuras da arte ocidental", diz o comunicado oficial.
Inglaterra Leilão arte pintura notícias obra Michelangelo

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola