Imagem ilustrativa do Monte Vesúvio - Foto de Charlotte Gupta no Pixabay
Vesúvio

O que se sabe sobre o caso do turista que caiu na cratera do Vesúvio após selfie

Turista caiu em cratera do Vesúvio ao tentar recuperar celular

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/07/2022, às 14h34

Um norte-americano caiu na Cratera de Monte Vesúvio, em Nápoles, na Itália, no último sábado, 9. O jovem turista sofreu um acidente ao tentar recuperar seu celular que caiu no local, após a tentativa de tirar uma selfie.

O jovem de 23 anos sofreu ferimentos nas costas e braços, como cortes e hematomas decorrentes do acidente ocasionado pelo passeio turístico no monte de mais de 1.200 metros.

Acidente depois de selfie

O jovem teria perdido o celular durante a tentaiva de tirar de uma selfie. Segundo a imprensa local, o celular escorregou de sua mão, caindo no vulcão. Na tentativa de recuperar o aparelho, o turista desceu a cratera, e depois de perder o equilíbrio, escorregou mais alguns metros. 

O resgate foi realizado por guias de turismo do local que fizeram um rapel na cratera para resgatá-lo, o puxando para fora. A polícia foi acionada, comparecendo com um helicóptero de resgate para a operação.

Região perigosa

O ponto turístico fica localizado em Vesúvio, na cidade de Nápoles, no sul da Itália. Como aponta o G1, o jovem e sua família estariam na região mais problemática e perigosa do monte, não recomendada para turistas, sem ter pagado o ingresso, tendo sido autuados por "invasão de território público".

Em 79 D.C, a erupção do Monte Vesúvio, resultou na destruição das cidades de Pompeia e Herculano, sendo considerado hoje um dos locais mais perigosos do mundo.

Itália Vesúvio vulcão Selfie Nápoles Turista cratera

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola