Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn, e Damien Echols - Divulgação/Netflix / Getty Images
Stranger Things

O que o homem que inspirou o ‘Eddie’ de Stranger Things acha da série?

Damien Echols falou sobre o que pensa sobre a série ter um personagem baseado na sua história em 'Stranger Things'

Redação Publicado em 20/07/2022, às 10h16

O escritor Damien Echols se pronunciou sobre sua história ter inspirado o personagem Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn, e parte da trama da quarta temporada de “Stranger Things”.

No Twitter, um seguidor perguntou a ele: “Damien, como você se sente sobre esse personagem sendo criado com base em você? Eu não vi isso, então eu não sei como eles estão retratando você”. Em resposta, Echols escreveu:

“Caso alguém esteja se perguntando, fiquei tremendamente honrado com isso. Eu aprecio muito todos os novos olhos e corações que trouxe para nossa luta. Eu estava assistindo às 3 da manhã, e quando ouvi os primeiros acordes de ‘Master of Puppets,’ meu coração explodiu.”

In case anyone else is wondering, I was tremendously honored by it. And I greatly appreciate all the new eyes and hearts it has brought to our fight.
I was watching it at 3 am in the morning, and when I heard the very first chords from Master of Puppets, my heart exploded. https://t.co/zHmq2vQhoW

— Damien Echols (@damienechols) July 16, 2022

Essa foi a primeira vez que o autor falou sobre a série ter usado sua história real para construir a narrativa do personagem, como foi confirmado pelo perfil @NetflixGeeked, uma das contas oficiais da Netflix no Twitter, que afirmou que houve uma “vaga” inspiração.

História real

Assim como Eddie, o fanatismo por RPG e metal fizeram com que Echols fosse associado a uma série de assassinatos cruéis que aconteceu em sua cidade natal, West Memphis, no Tennessee, onde administrava um clube de Dungeons and Dragons com os amigos.

Damien foi condenado à morte e outros dois integrantes à prisão perpétua. Sem evidências materiais ou amostras que confirmassem que o grupo realmente esteve nos locais do crime, além da pressão popular, a execução penal foi paralisada.

A investigação foi reaberta em 2010, depois de 18 anos de cumprimento de pena, e foram feitos exames de DNA que comprovaram a inocência dos jovens. Após o caso, Echols se tornou referência nacional no ativismo contra prisões injustas.

Personagem Crime netflix série notícia Satanismo Stranger Things RPG Eddie Munson Damien Echols

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra