O jovem Matheus Gaidos - Reprodução / Redes Sociais / Instagram
Cachorro

Nos EUA, suspeito de assassinar brasileiro que elogiou cachorro é preso

O jovem foi morto a tiros depois de ter interagido e elogiado cachorro ao dono

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 06/07/2023, às 19h49 - Atualizado às 19h56

Foi capturado hoje, 6, nos Estados Unidos, o principal suspeito do assassinato de Matheus Gaidos, informou a CBS News. Eric Locelvira, residente de Oakland, Califórnia, foi preso pelas autoridades policiais por suspeita de ter disparado fatalmente contra o brasileiro após ele elogiar o cachorro do agressor.

Segundo relatos, o tutor teria se irritado ao presenciar a interação entre Matheus e o animal. Na semana passada, a polícia divulgou fotos dos suspeitos procurados, e agora Locelvira foi oficialmente acusado. As autoridades ainda estão em busca de uma mulher que supostamente estava presente no momento do crime.

Matheus, um entregador de flores, estava realizando uma entrega na casa de Eric Locelvira quando fez um elogio ao cachorro do agressor. Imagens de uma câmera de segurança revelaram que, após a interação entre Matheus e o animal, Eric se aproximou do brasileiro e o empurrou.

Resposta fatal

Em resposta, Matheus atirou um buquê de flores em direção a Eric. Nesse momento, o agressor sacou uma arma e disparou contra Matheus antes de fugir do local. O rapaz foi imediatamente levado ao hospital, porém não sobreviveu aos ferimentos.

Matheus tinha planos de retornar ao Brasil em menos de dois meses. Ele morava nos Estados Unidos há mais de cinco anos, tendo se mudado por motivos de segurança, de acordo com informações do UOL.

Estados Unidos assassinato prisão cachorro Jovem suspeito tutor

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha