'Storage' utilizado por Rogelio Bernal - Reprodução / Google Maps
Estados Unidos

Nos EUA, homem esconde por mais de dois anos o corpo de mãe morta em ‘storage’

O homem de 53 anos teria mantido o corpo da mãe que faleceu em 2021 escondido em um ‘storage’ por medo das autoridades; entenda o caso!

Redação Publicado em 27/12/2023, às 17h51

No Texas, um homem chocou as autoridades ao manter o corpo de sua mãe falecida escondido por mais de dois anos, revelou o jornal New York Post, com base em informações da emissora KSAT.

Rogelio Bernal, de 53 anos, confessou à polícia que escondeu o cadáver no interior de um espaço de guarda-móveis, conhecido como "storage", por cerca de metade desse período.

A idosa teria falecido em 31 de outubro de 2021, após uma queda no chuveiro, enquanto os dois compartilhavam um apartamento. Bernal alegou ter encontrado a mãe ainda viva no chão, mas não acionou ajuda médica devido à sua "extensa ficha criminal".

A macabra descoberta ocorreu apenas no último dia 21, quando um homem adquiriu uma das unidades de guarda-móveis em um leilão e se deparou com o corpo dentro de uma lata de lixo.

Detenção do filho

O filho foi detido no dia seguinte por ocultação de cadáver, além de enfrentar acusações relacionadas a drogas ilícitas. Segundo relatos, o histórico criminal de Bernal teria influenciado sua decisão de não reportar a morte da mãe.

Antes de transferir o corpo para o "storage", o homem teria mantido o cadáver em um armário no apartamento, usando substâncias como soda cáustica para encobrir os vestígios, segundo informações do UOL.

Estados Unidos soda morte Crime Cadáver corpo mãe preservação Vestígios filho ficha 'storage'

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra