Na imagem, pessoa é vacinada - Getty Images
Reino Unido

Britânicos não vacinados receberão auxílio-doença com valor menor

Empresas anunciaram a medida como forma de incentivar a vacinação

Redação Publicado em 19/01/2022, às 10h44

Algumas empresas do Reino Unido anunciaram recentemente que irão pagar auxílios-doença com valor menor para funcionários não vacinados.

Estão na lista as companhias Next, Ikea, Morrisons e Ocado. O objetivo é incentivar que as pessoas recebam o imunizante contra a Covid-19.

A Ikea, empresa sueca voltada à venda de móveis declarou, por meio de nota, que a medida não vale para casos de faltas não relacionadas ao coronavírus. As informações são da agência de notícias AFP.

Funcionários vacinados e não vacinados que tenham motivos específicos, como gravidez ou outras razões médicas, receberão seu pagamento integral", disse a companhia em comunicado.

No entanto, aqueles que não estiverem vacinados e não possuírem justificativa médica,  receberão apenas o mínimo legal do benefício, o qual é menor do que o oferecido pela Ikea.

Já a empresa do ramo de vestuário Next, a distribuidora de alimentos Ocado e os supermercados Morrisons, procuradas pela AFP, declararam que irão adotar o mesmo sistema que a gigante sueca, com pagamento integral para funcionários vacinados e somente o mínimo para aqueles que se recusarem a receber o imunizante.

Reino Unido doença vacina Empresas covid-19 Auxílio não vacinados

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha