Guilherme Fontes em cena da novela 'A Viagem' - Divulgação/ Rede Globo
Entretenimento

'Ninguém quis falar comigo': Guilherme Fontes recorda episódio cômico da época de 'A Viagem'

Em entrevista recente, o ator lembrou do dia em que assustou diversas pessoas ao vestir o figurino do vilão da novela de 1994

Pamela Malva Publicado em 07/08/2021, às 17h00

No início desta semana, a Globoplay adicionou a clássica novela ‘A Viagem’, de 1994, ao seu catálogo. Em entrevista ao GShow, então, o ator Guilherme Fontes lembrou de algumas curiosidades da época em que a produção ainda estava no ar.

Hoje aos 54 anos, o artista lembrou do dia em que assustou os passageiros de um metrô ao entrar no transporte com o figurino de seu personagem na novela. Acontece que, em ‘A Viagem’, Guilherme interpretava o vilão Alexandre, um espírito obsessor.

São muitas as histórias de fãs e outras tantas que vivi pessoalmente, como o dia em que resolvi pegar o metrô vestido de Alexandre, todo de preto, e ninguém quis falar comigo. Acho que pensaram se tratar de assombração mesmo", lembrou.

Ainda durante a entrevista, Guilherme comemorou o fato de que, "a novela continua pop mesmo 28 anos depois”. “Me sentia muito bem em determinadas cenas e isso ficou registrado na história da televisão. Muito orgulho", afirmou.

Por fim, o ator explicou que o papel escrito por Ivani Ribeiro “está no panteão de seu coração” — ainda que, na trama, Alexandre é condenado por assassinato, comete suicídio na prisão e, após tornar-se um espírito obcessor, passa a assombrar aqueles que ele acreditava serem os responsáveis por seu destino ingrato.

novela notícia entretenimento bizarro Rede Globo A viagem Guilherme Fontes

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola